Desâmino
Nesta segunda-feira
(25/2/18), no 7º ano “A”, a professora Edilene iniciou corrigindo uma atividade
interpretativa do livro didático. Após esse momento, a pibidiana Letícia apresentou para a turma a sua relação com a leitura, através
do livro “Eu sou Malala”, e surpreendentemente, os alunos disseram que já
trabalharam com ele no ano passado. Eu ouvi um diálogo entre duas meninas e uma
delas disse que não leu o livro, mas sim o resumo; e a outra, que não leu
nenhum dos dois. Isso me fez refletir na real falta de interesse pela
literatura na escola, pois, além disso, enquanto a Letícia falava, muitos
desviavam a atenção e nós tivemos que pedir silêncio várias vezes.
No 7º ano “B”, antes de iniciar a correção da mesma atividade, a professora andou pela sala para conferir quem tinha respondido em casa, mas pelo que eu pude observar, apenas um aluno fez. Imagino quantas situações desanimadoras como essa teremos que passar na profissão docente... Mas Edilene chamou atenção para a atitude da turma e deu mais uma chance de resposta nesta e na próxima aula do dia. Felizmente, todos conseguiram manter o foco.
Comentários
Postar um comentário