Desâmino


Nesta segunda-feira (25/2/18), no 7º ano “A”, a professora Edilene iniciou corrigindo uma atividade interpretativa do livro didático. Após esse momento, a pibidiana Letícia apresentou para a turma a sua relação com a leitura, através do livro “Eu sou Malala”, e surpreendentemente, os alunos disseram que já trabalharam com ele no ano passado. Eu ouvi um diálogo entre duas meninas e uma delas disse que não leu o livro, mas sim o resumo; e a outra, que não leu nenhum dos dois. Isso me fez refletir na real falta de interesse pela literatura na escola, pois, além disso, enquanto a Letícia falava, muitos desviavam a atenção e nós tivemos que pedir silêncio várias vezes.


No 7º ano “B”, antes de iniciar a correção da mesma atividade, a professora andou pela sala para conferir quem tinha respondido em casa, mas pelo que eu pude observar, apenas um aluno fez. Imagino quantas situações desanimadoras como essa teremos que passar na profissão docente... Mas Edilene chamou atenção para a atitude da turma e deu mais uma chance de resposta nesta e na próxima aula do dia. Felizmente, todos conseguiram manter o foco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado da escrita coletiva #2

Relatório da escola: 25/09/2018

Início das produções para o projeto de leitura