Ouvir e ser ouvida

Nesta última quinta-feira, 28/2/2019, começamos a intervir na sala de aula com o intuito de ouvir os alunos, saber um pouquinho do que eles gostam e ajudá-los na escolha do livro para o projeto literário da escola. Eu estava muito animada e levei algumas indicações de literatura: Sherlock Holmes , Pinóquio e O guia do mochileiro das galáxias . Assim, nós do PIBID, trocamos nossas ideias e listamos uma série de opções deliciosas de leitura para apresentar aos alunos. Mas infelizmente, apenas o 7º ano “A” participará do projeto conosco, pois a turma “B” já está com outro professor. Dessa forma, fomos à frente da turma e nos surpreendemos com a diversidade de gêneros preferidos – aventura, ação, romance, fantasia, suspense, terror, mistério, infanto-juvenil... –, foram muitos! Uma das alunas que estava na frente falou baixinho que gostava de poesia, fui até ela e fiquei curiosa para saber mais, perguntei o que ela já leu e se já tentou escrever poesia alguma vez. Ela respondeu que...